MELHOR VÍDEO — Consequências da Perda de um Dente

 Home / Blog / MELHOR VÍDEO — Consequências da Perda de um Dente

MELHOR VÍDEO — Consequências da Perda de um Dente

Share Button

MELHOR VÍDEO — Consequências da Perda de um Dente

CONHEÇA os GRANDES problemas bucais que a perda de um dente pode trazer:

VÍDEO:

Consejo General de Colegios Oficiales de Odontólogos y Estomatólogos de España

A perda de um DENTE pode ocasionar uma série de problemas em nossa boca que poderão se agravar no decorrer do tempo. Durante a MASTIGAÇÃO, os alimentos produzem um impacto contra (os ossos) e contra a gengiva que poderá sofrer danos e desenvolver doenças.

Este fato desequilibra o sistema mastigatório, pois tenderemos a mastigar APENAS do outro lado provocando assim um maior DESGASTE do lado mais exigido.

A ausência de contato provoca uma movimentação dos dentes adjacentes em direção ao espaço vazio pois estes buscam um ponto de contato com o dente perdido. Estas movimentações aumentam as inclinações destes dentes. De forma semelhante, o dente antagonista (“o dente de cima”)  também se movimenta em direção ao dente perdido.

Estas movimentações generalizadas, podem, por sua vez, desencadear outros problemas. Os contatos dos demais dentes tornam-se IRREGULARES, inclusive se manifestando em formas de diastemas (espaços) entre os elementos ou em regiões retentivas que facilitam a aderência de alimentos e o aparecimento de CÁRIES. Quando “espaços” são criados, a escovação torna-se difícil e a presença de TÁRTARO poderá determinar a aparição de doenças periodontais (“doenças da gengiva”).

Quer RECEBER mais VÍDEOS, diretamente em seu EMAIL? CADASTRE-SE JÁ!

Cadastre o seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do Blog.

Este fato é especialmente grave para o dente antagonista pois após a sua extrusão (movimentação em direção ao espaço do dente perdido), a quantidade de raiz inserida dentro do osso se torna menor podendo inclusive gerar MOBILIDADE neste elemento dentário.

A alteração da posição dos dentes gerará INÚMEROS CONTATOS INDEVIDOS no movimento mastigatório levando a uma sobrecarga do sistema e a DESGASTES PREMATUROS. Esta sobrecarga também está ligada a piora do quadro de PERIODONTITE gerando MAIS MOBILIDADE e DOR. Em casos mais avançados pode comprometer a saúde dos dentes e também levar a suas perdas.

Para corrigir esta situação, não devemos APENAS preencher o espaço do dente que falta, mas restaurar as relações mastigatórias perdidas através de TRATAMENTOS COMPLEXOS – como o de APARELHOS DENTÁRIOS (ortodontia) – e tratamentos de CANAL (endodontia) para os dentes que mais se movimentaram.

Por isto tudo, é fundamental que, frente a perda de um dente, executemos providências para a substituição do elemento perdido o quanto antes, evitando assim, na medida do possível, todos os problemas que esta perda poderá provocar.

Clique na IMAGEM, e saiba TUDO sobre a ARTICULAÇÃO da MANDÍBULA:

 

 

 VEJA as FOTOS dos cursos INTERNACIONAIS de IMPLANTODONTIA do CETRO. Clique AQUI!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>