Como Desgastar o Bionator — SUPER VÍDEO

 Home / Blog / Como Desgastar o Bionator — SUPER VÍDEO

Como Desgastar o Bionator — SUPER VÍDEO

Share Button

O bionator é um aparelho ortopédico funcional que foi desenvolvido por Wilhelm Balters na década de 50.

A terapêutica ortopédica funcional é aquela que se fixa com o propósito de modificar a morfologia do aparelho dentomaxilofacial para obter um complexo arquitetônico mais adaptado à função. Ela age não apenas sobre a arcada dentária, mas também em estruturas craniofaciais médias, e sobre funções vitais essenciais, tais como musculares, respiratórias e fonéticas.

O Bionator é um aparelho ortopédico funcional com ação de verdadeira ginástica e treinamento muscular. Visa a normalização funcional, a alteração
postural da mandíbula em relação à maxila, devolvendo ao aparelho estomatognático estímulos normais de crescimento e desenvolvimento, dando-lhes condições para normalização através de forças próprias do organismo. A Bionatorterapia preocupa-se, portanto, com o equilíbrio das estruturas faciais aos dentes relacionados, para que o equilíbrio final do aparelho mastigatório possa ser alcançado.

Procedimento de Desgaste:

Após três meses da instalação do aparelho na cavidade bucal, inicia-se o desgaste do acrílico na região póstero-inferior. O desgaste deverá englobar todos os dentes posteriores presentes, ou seja, primeiros e segundos pré-molares e primeiros e segundos molares inferiores. Este deverá ser realizado com uma fresa específica, lembrando que o alívio por lingual é imprescindível para o sucesso do tratamento. Após alguns meses de desgaste, a resina será eliminada por inteiro, para que haja uma correta intercuspidação dos dentes posteriores, aumentando assim, a estabilidade do tratamento.

Artigo: Bionator de Balters – Técnica de Desgaste –> aqui

Desgaste do Bionator – Prof. Marden Bastos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>