(VÍDEO) Braquetes autoligados apresentam um eficiente controle de torque?

 Home / Blog / (VÍDEO) Braquetes autoligados apresentam um eficiente controle de torque?

(VÍDEO) Braquetes autoligados apresentam um eficiente controle de torque?

Share Button

Braquetes autoligados apresentam um eficiente controle de torque?

 

(clique na foto pra saber MAIS)

Braquete Autoligado

 

Provavelmente, é possível o adequado controle de torque em qualquer sistema, desde que haja um ajuste adequado do fio dentro das paredes do slot do braquete e que a ligação seja eficiente.

Nesse aspecto, teoricamente, os braquetes autoligados ativos ou interativos apresentam um controle de torque bastante eficiente, inclusive quando comparados aos passivos. O fato é que o controle de torque, advindo desse sistema, pode ser contrabalançado por maior atrito em fases em que é necessário deslizamento do fio em relação ao braquete, como durante o fechamento de espaços.

A disponibilidade de múltiplas prescrições de braquetes, calibres e materiais de fios em um sistema autoligado passivo pode propiciar um controle de torque adequado. Uma adaptação, muitas vezes necessária em um sistema autoligado, quando comparado a um convencional, é que a inserção de um fio retangular com torque ativo torna mais dificultoso o fechamento do sistema.

VÍDEO: Dr. Marden Bastos

Muitas vezes, é necessário manter fios superelásticos retangulares por extensos períodos de tempo antes que seja possível a inserção de fios de aço inoxidável de calibre correspondente. Uma solução é o uso de fios intermediários, ou mesmo de finalização, de beta-titânio (TMA) que apresentam maior facilidade para inserção no slot e fechamento do braquete.

Cadastre o seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do Blog.
Cetro Online

(clique na IMAGEM para conhecer a RESIDÊNCIA CLÍNICA em AUTOLIGADOS)

FONTE:
Ortodontia Clínica e Biomecânica
Autor: Marcio Rodrigues de Almeida
Capítulo 15 – Ortodontia com Braquetes Autoligáveis
Weber Ursi
Guilherme de Araújo Almeida

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>