Alinhadores Estéticos: CONSIDERAÇÕES

 Home / Blog / Alinhadores Estéticos: CONSIDERAÇÕES

Alinhadores Estéticos: CONSIDERAÇÕES

Share Button

O uso de alinhadores Invisíveis é uma boa alternativa ao tratamento convencional com bráquetes desde que sua indicação seja correta. É imprescindível a capacitação do profissional, para que ele possa direcionar o tratamento da forma mais eficiente possível.

- Esse sistema deve ser recomendado, principalmente, para correção de má oclusão com grau de severidade leve a moderada.
– Alguns estudos na literatura mostram que esses dispositivos são capazes de alinhar e nivelar oi arco de forma adequada.
– Têm uma razoável eficiência nos movimentos de intrusão anterior e distalização de molares. Porém, nos movimentos de extrusão e rotação seu desempenho diminui consideravelmente.

invisalign2
– Alguns sistemas indicam o uso de alguns artifícios para melhorar a mecânica como,por exemplo, o uso dos chamados attachments, que consistem no acréscimo de resina fotopolimerizável nas coroas dentárias a fim de auxiliar na mecênica e retenção dos alinhadores.
– Podem necessitar de recursos adicionais, tais como elásticos intermaxilares ou ancoragem esquelética.
– Para tratamentos mais complexos, o ortodontista deve incluir nas suas possibilidades de tratamento o desgaste interproximal seletivo dos dentes.

Ainda existem algumas limitações em relação a esses dispositivos, mas a constante evolução das pesquisas e avanços na tecnologia tem tornado seu uso cada vez mais abrangente, gerando uma boa perspectiva para o futuro desses sistemas.

FONTE:
ORTODONTIA: ESTADO ATUAL DA ARTE – DIAGNÓSTICO, PLANEJAMENTO E TRATAMENTO.
MURILO PERES, DANILO ANTONIO DUARTE E MARCOS CAPEZ
NAPOLEÃO – APCD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>