MONOGRAFIA: APARELHOS AUTOLIGADOS

 Home / Blog / MONOGRAFIA: APARELHOS AUTOLIGADOS

MONOGRAFIA: APARELHOS AUTOLIGADOS

Share Button

1. TÍTULO:
APARELHO AUTOLIGADO

2. AUTORES:
Conde, Sandro Maciel

3.PUBLICAÇÃO:
Monografia apresentada como parte dos requisitos para obtenção do Diploma de Especialista pelo curso
de Especialização em Ortodontia da Faculdade de Pindamonhangaba – Orientador: MSc. Clayton Alexandre Silveira -
2015 – Pindamonhangaba – SP

4. RESUMO:
Os aparelhos autoligados apareceram em 1935, por Russel, com a intenção de reduzir o tempo de tratamento e melhor condução deste, para isso foi necessário diminuir o atrito na mecânica ortodôntica. Existem dois modelos de bráquetes autoligados, passivo e ativo.
Os sistemas ativos promovem uma pressão constante no arco, permitindo um alinhamento mais rápido e um maior controle de rotações e torques.
Já o dispositivo passivo, apresenta uma tampa anterior deslizante, responsável pelo aprisionamento do fio no interior da ranhura sem que este sofra qualquer tipo de pressão. Desta maneira um movimento de deslize eficiente com uma aplicação de forças menores. Assim consegue-se uma eficiência e resultados mais previsíveis de tratamento, comparado ao sistema de amarração convencional.
Por fim, os bráquetes autoligados são a opção perfeita para quem procura um tratamento em menor tempo e com menos visitas aos consultórios odontológicos. Entretanto, deve-se avaliar a estabilidade dos tratamentos, levando em consideração os princípios básicos da ortodontia, o diagnóstico e o plano de tratamento.

Palavra-Chave: Aparelho autoligado. Mecânica ortodôntica. Atrito.

LINK PARA A MONOGRAFIA: AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>