3 EM 1 — ARTIGO, DICA CLÍNICA E VÍDEO: COLAGEM INDIRETA DE BRAQUETES — VEJA AGORA!

 Home / Blog / 3 EM 1 — ARTIGO, DICA CLÍNICA E VÍDEO: COLAGEM INDIRETA DE BRAQUETES — VEJA AGORA!

3 EM 1 — ARTIGO, DICA CLÍNICA E VÍDEO: COLAGEM INDIRETA DE BRAQUETES — VEJA AGORA!

Share Button

TÍTULO:
Uma técnica viável de colagem indireta de braquetes

AUTORES:
José Fernando Barros de Figueiredo,
Mauricio Tatsuei Sakima,
Miguel Ocanha Junior,
Tatsuko Sakima

PUBLICAÇÃO:
Rev. Clín. Ortodon. Dental Press, Maringá, v. 6, n. 6 – dez. 2007/jan. 2008

COLAGEM1-300x159RESUMO:
Com o advento dos aparelhos pré-ajustados, o procedimento da colagem dos braquetes ganhou grande importância, pois a diminuição de falhas de posicionamento durante esse processo tem como resultado um tratamento ortodôntico com maior rapidez e tranqüilidade para o profissional, evitando a necessidade de dobras no arco de finalização.

A colagem indireta foi proposta pela primeira vez por Silverman e Cohen em 1972, sendo a partir desta data apresentadas diversas técnicas na literatura, onde são utilizados diversos materiais para a confecção da moldeira de transferência. Então, o objetivo deste artigo é demonstrar uma técnica, que se destaca por ser simples e muito conveniente para a nossa realidade, pelo custo final.

Palavras-chave: Colagem de braquetes. Braquetes ortodôntico. Técnica de colagem indireta.

CONCLUSÃO:
O procedimento de colagem indireta apresenta vantagens que são muito importantes como a diminuição de falhas de posicionamento de braquetes durante o procedimento de colagem, proporcionando um tratamento mais rápido e simples. Sendo outra vantagem o tempo gasto pelo profissional durante esse procedimento, visto que o paciente permanece em atendimento por menos tempo clínico em relação à colagem direta, e com uma precisão bem maior. Já para o profissional diminui o “stress” do procedimento de colagem principalmente na região de pré-molares e durante o tratamento, pois com a diminuição dos erros de posicionamento de braquetes, a finalização torna-se simplificada.

LINK PARA O ARTIGO: AQUI

Colagem Indireta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>