[ARTIGO ESPECIAL] — O QUE SABER PARA FECHAR ESPAÇOS EM ORTODONTIA

 Home / Blog / [ARTIGO ESPECIAL] — O QUE SABER PARA FECHAR ESPAÇOS EM ORTODONTIA

[ARTIGO ESPECIAL] — O QUE SABER PARA FECHAR ESPAÇOS EM ORTODONTIA

Share Button

TÍTULO:
A compreensão das bases de fechamento de espaço em Ortodontia para um tratamento ortodôntico mais eficiente
Understanding the basis of space closure in Orthodontics for a more efficient orthodontic treatment

AUTORES:
RIBEIRO, Gerson Luiz Ulema
JACOB, Helder B.

IMG_5527PUBLICAÇÃO:
Dental Press J. Orthod. 2016, vol.21, n.2, pp.115-125.

RESUMO:
- Introdução: O fechamento de espaços é um dos processos mais desafiadores na Ortodontia e requer uma compreensão sólida de conceitos biomecânicos, a fim de se evitar efeitos colaterais indesejáveis.
Compreender o fundamento biomecânico do fechamento de espaços possibilita uma melhor definição das opções de ancoragem e tratamento, por parte dos clínicos. Apesar de haver uma variedade de desenhos de aparelhos ortodônticos, o fechamento de espaços pode ser realizado por meio da mecânica com atrito ou sem atrito, e cada técnica apresenta vantagens e desvantagens.
A mecânica com atrito, ou mecânica de deslizamento, é atraente em virtude de sua facilidade, o espaço é fechado por meio do uso de elásticos ou molas helicoidais, que produzem força, fazendo com que os braquetes deslizem no arco ortodôntico. Por outro lado, a mecânica sem atrito se utiliza de dobras em alças para gerar força para fechar o espaço, possibilitando momentos diferenciais nas unidades ativa e reativa, induzindo a uma ancoragem mais ou menos controlada, dependendo da situação.

- Objetivo: O presente artigo discutirá vários aspectos teóricos e métodos de fechamento de espaços, baseando-se em conceitos biomecânicos.
- Palavras-chave: Fechamento de espaços; Biomecânica; Ancoragem.

LINK PARA ARTIGO: AQUI

Um Comentário

Bruna

Boa noite, vocês poderaim me enviar o artigo completo? pois não estou conseguindo abri-lo

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>