UM POUCO SOBRE A CURVA REVERSA!

 Home / Blog / UM POUCO SOBRE A CURVA REVERSA!

UM POUCO SOBRE A CURVA REVERSA!

Share Button

CURVA REVERSA ou CURVA ANTI-SPEE:

P_20170517_102012_1_p_1É um arco que tem sido amplamente utilizado para nivelar a curva de Spee em pacientes com sobremordida profunda. podem ser confeccionados com arcos redondos ou retangulares, manipulados com o propósito de intruir o grupo de incisivos.
Para corrigir a curva de Spee acentuada na arcada inferior, é necessário fazer um torque vestibular de raiz com o objetivo de colocar seus ápices dentro da medular e provocar sua intrusão.

Na prática clínica, usar, preferencialmente, as curvas reversas para a correção de sobremordida profunda em pacientes braquifaciais, com boa musculatura e complementadas com a curva acentuada superior em combinação com barra palatina.

Com o desenvolvimento das ligas metálicas, apareceram no mercado arcos superelásticos com forma de curva reversa ou anti-Spee, pórem esses arcos não têm incorporado o torque vestibular de raiz, e dada suas propriedades não é possível realizar sobre eles nenhum tipo de manipulação.
Esses arcos são capazez de realizar outros movimentos, tal como a pró-inclinação dos incisivos, a verticalização dos setores laterais com a consequente extrusão desses setores e, portanto, o surgimento de contatos prematuros severos. Conercializam-se como “abridor de mordidas” e não como arcos de intrusão.

FONTE: O TRATMENTO ORTODÔNTICO COM ARCO RETO – JORGE GREGORRET – TOTA LIVRARIA E EDITORA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>